HMJ promove curso com técnica de massagem para bebês

A prática terapêutica da massagem traz relaxamento, alívio de dores e muitos outros benefícios. Mas, não são só os adultos que podem e devem usufruir de uma boa massagem. Ela também é indicada para bebês. 



No Hospital e Maternidade Jaraguá nascem em torno de 350 bebês por mês e alguns deles passam por intervenções na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) e UTI (Unidade de Tratamentos Intensivos), por exemplo. Neste caso, a massagem ajuda a amenizar o estresse e também a tratar dores diversas. 



Depois da alta, ela ainda pode continuar sendo aplicada pelos pais, em casa. Por isso, recentemente, cerca de 20 profissionais da equipe do HMJ participaram de um curso com a fisioterapeuta de bebês. Nadia Boccallecom formação e atuação em Roma, na Itália, ela apresentou a técnica italiana e, agora, as enfermeiras treinadas estão repassando informações importantes sobre como massagear os bebês às mamães. 



O trabalho iniciou com 15 convidadas gestantes e mães que já deram à luz. Para os recém-nascidos, a massagem é um momento de vínculo e uma experiência de bem-estar e estimulação. Além disso, estudos apontam que bebês massageados podem, inclusive, ganhar peso com mais facilidade, auxiliando no desenvolvimento da criança.